PERGUNTAS FREQUENTES:

– Sobre a qualidade dos vestidos

Usamos matérias primas de primeira qualidade, desde os tecidos veganos até os de seda, que são 100% nacional. Todos os vestidos são feitos à mão, com a técnica de moulage e nossa equipe de modelistas e costureiras realizam o trabalho com muito carinho e dedicação a cada modelo. Além disso, é possível realizar um atendimento prévio via Whatsapp para que você possa conferir a qualidade dos materiais usados, mesmo à distância.

O Ateliê Camila Machado (Lascivité) possui mais de 10 anos no mercado e é conhecido justamente pela qualidade de seus vestidos  e acabamentos impecáveis.


– Sobre os preços acessíveis da linha Micro Wedding

Nossa linha de vestidos para Micro / Mini Wedding e Civil foi criada pensando justamente no melhor custo x benefício de noivas que sempre sonharam em casar com um dos nossos modelos, mas possuem um orçamento enxuto para o seu casamento. Por isso, simplificamos o processo, desde a modelagem até os insumos usados, para que fosse possível casar com muito estilo, mas com um preço mais acessível.


– Sobre ajustes

O seu vestido será desenvolvido sob medida, de acordo com as medidas que você nos informar. Por isso, é extremamente necessário seguir à risca as nossas dicas de como tirar suas medidas (VEJA AQUI) para que o seu vestido chegue sem necessidade de ajustes ou com o mínimo possível de intervenção.

É comum fazer pequenos ajustes mais próximos ao grande dia, então não é preciso ter receio de comprar. Basta se programar, fazer seu pedido com antecedência e escolher em sua região uma costureira de confiança. Para quem estiver em São Paulo, oferecemos o serviço de ajuste, que será negociado à parte com cada noiva.


– Sobre desistência da compra


Se por algum motivo você desistir da sua compra, não se preocupe. É garantido por lei que todo consumidor pode desistir do pedido e solicitar, em até 7 dias úteis o reembolso do valor. Para isso, deve enviar de volta o produto sem uso e na mesma caixa para o endereço informado. Leia abaixo sobre trocas e devoluções.


– Onde vocês ficam?

O Ateliê Camila Machado está localizado na cidade de São Paulo, na Rua Ribeiro do Vale 1082 Itaim Bibi.  Enviamos para todo o Brasil com frete grátis. Para o exterior, deve-se entrar em contato via Whatsapp.


 Sobre os vestidos sob encomenda ou novos modelos

O Ateliê sempre foi especializado em venda de modelos sob medida e novas criações, além de primeiro aluguel sob medida. Para saber mais, é necessário entrar em contato via Whatsapp e agendar o seu horário, que pode ser presencial ou on-line.

POLÍTICAS DO E-COMMERCE

DEFINIÇÕES:


1.1. Ateliê Camila Machado inscrita no CNPJ sob 35.360.092/0001-03, com sede na Rua Ribeiro do Vale 1082, Brooklin CEP: 04568-002,  São Paulo – SP


1.2. Cliente: pessoa física ou jurídica que adquira vestidos de noiva, customizado ou não, e/ou assessórios através do Site.

 
1.3. Site: plataforma web disponibilizada pela Nuvemshop e de propriedade do Ateliê Camila Machado.


1.4. Produtos: vestidos de noiva e acessórios comercializados através no site por Ateliê Camila Machado


2. SOBRE O CADASTRO:


2.1. Para se cadastrar, o cliente deverá informar os seus dados pessoais, seus dados de pagamento e endereço para entrega dos produtos adquiridos através do site.


2.2. Ao se conectar utilizando sua conta do Facebook, o cliente aceita compartilhar seus dados pessoais e suas preferências com o site.


2.3. O cliente se declara responsável pela veracidade de seus dados cadastrais, incluindo número de cartão de crédito, endereço de entrega e de cobrança.


2.4. Havendo modificação nos dados, cabe ao cliente informar a mudança, atualizando seu cadastro na área “Minha Conta”.


2.5. O Ateliê Camila Machado reserva-se ao direito de verificar a veracidade e exatidão dos dados informados no momento do cadastro, sendo cancelados quaisquer cadastros que contiverem informações notadamente falsas, duplicadas, incompletas ou incorretas ou, ainda, que não possam ser comprovadas pelo cliente caso seja notificado.


3. SOBRE A UTILIZAÇÃO:


3.1. O cliente é o único responsável pelo seu cadastro no site. Não nos responsabilizamos por uso indevido do cadastro por terceiros não autorizados, inclusive se este uso gerar danos financeiros ao cliente.


3.2. O cliente deverá notificar imediatamente a perda de sua senha e/ou caso haja a suspeita de sua senha estar sendo utilizada por terceiro não autorizado


3.3. Todo o conteúdo do site está protegido por direitos autorais. Imagens e textos não podem ser utilizados sem autorização e créditos ao Ateliê Camila Machado.


3.4. A taxa de frete só será devolvida se os produtos tiverem sido enviados em desacordo com o pedido feito através do site ou para o endereço incorreto.


4. TROCAS:


4.1. Ao receber o produto, o cliente deve checar se o modelo, a numeração, a cor e demais características inerentes ao produto que foi adquirido através do site estão de acordo.


4.2. Como nossos vestidos são feitos sob medida, não é possível efetuar a troca por outro modelo. Caso o cliente tenha se arrependido da compra, deve informar ao Ateliê em até 7 (sete) dias contados do recebimento do produto via e-mail oi@caatelie.com.br ou pelo Whatsapp, com o número do pedido, modelo do vestido e motivo da desistência.  


5. DEVOLUÇÕES:


5.1. Caso o produto não esteja em conformidade com o que foi comprado, o cliente deverá informar o Ateliê em até 7 (sete) dias contados do recebimento do produto via e-mail oi@caatelie.com.br ou pelo Whatsapp, com o número do pedido, modelo do vestido e motivo da devolução.


5.2. O Ateliê tem até 10 (dez) dias do recebimento do e-mail para verificar o e-mail e confirmar a devolução. Se a reclamação for procedente, o cliente deverá enviar o produto recebido em desacordo em até 10 (dez) dias, este que deverá ser o original, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal, sendo que os custos do envio ficarão a cargo do Ateliê.


5.4. Sobre o ressarcimento:


5.4.1. Se o pagamento pelos produtos se deu através de depósito bancário ou transferência bancária, o cliente deverá informar no mesmo e-mail os dados para depósito, sendo que o Ateliê procederá ao ressarcimento em até 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto enviado em desconformidade.


5.4.2. Se o pagamento pelos produtos se deu através de cartão de crédito no site, o Ateliê solicitará à operadora do cartão de crédito o estorno do pagamento, este que virá na próxima fatura do cartão de crédito utilizado pelo cliente. O cliente declara que o prazo para o estorno a ser realizado pela operadora do cartão de crédito não é de responsabilidade do Ateliê Camila Machado, devendo o cliente entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito para informar-se acerca dos prazos para estorno.


5.4.3 O valor de reembolsos solicitados após 7 dias da realização do pedido é referente a 70% do pagamento total, tendo em vista custos de tecido, armazenamento, taxas e custos operacionais e mobilização de horas de trabalho da equipe.


6. CANCELAMENTOS / DESISTÊNCIAS


6.1 Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada o cliente terá 07 dias corridos, contados a partir da realização do pagamento para solicitar o cancelamento da compra. Após este período, o Ateliê não se compromete com restituição de valores, sendo feita a devolução de até 70% do valor pago pelo produto, considerando as muitas etapas de produção da peça já cumpridas. Dentro do prazo de cancelamento, o Ateliê realiza devolução do valor, excluindo-se eventuais taxas.


6.1.1 Se o pagamento pelos produtos se deu através de depósito bancário ou transferência bancária, o cliente deverá informar no mesmo e-mail, os dados para depósito, sendo que o Ateliê procederá ao ressarcimento em até 30 (trinta) dias contados do cancelamento. 

6.1.2 Se o pagamento pelos produtos se deu através de cartão de crédito no site, o Ateliê se reserva o direito de ressarcir 70% do valor pago pelo produto, visto que arca com taxas praticadas pelas operadoras de cartão de crédito.

6.2 Em caso de não pagamento das parcelas, o pedido será cancelado após 6 meses da última parcela paga. O Ateliê se reserva o direito de não ressarcir os valores pagos. 

8. PRIVACIDADE:

8.1. O Site coleta e armazena as seguintes informações inseridas voluntariamente pelo cliente: (i) informação de contato como: nome, endereço de e-mail, endereço de entrega e número de telefone; (ii) informações de faturamento como: número de cartão de crédito e endereço de cobrança; e (iii) preferências de informações como: produtos e histórico de pedidos.


8.2. O Site utiliza tais informações para: (i) atender seu pedido; (ii) enviar-lhe uma confirmação do pedido; (iii) enviar-lhe informações sobre o produto ou serviço; (iv) enviar atualizações de produto ou informações sobre a garantia; (v) responder às solicitações de atendimento ao cliente; (vi) enviar-lhe um boletim de notícias; (vii) realizar pesquisas e análises; e, (viii) melhorar o atendimento/serviço do site.


8.3. O cliente aceita o recebimento de novidades através do e-mail cadastrado. Entretanto, poderá optar por parar de receber as novidades a qualquer momento, solicitando por e-mail oi@caatelie.com.br.


8.4. O site não envia, de forma alguma, mensagens publicitárias em massa e não solicitadas (‘Spam’) aos clientes cadastrados. Da mesma forma, fica proibida a utilização de qualquer conteúdo do site para o envio de Spam.


8.5. O Site não se responsabiliza por quaisquer comunicações eletrônicas fraudulentas que coletem dados pessoais dos clientes (phishing).


8.7. O Ateliê Camila Machado não fornecerá nem comercializará as informações cadastradas pelos clientes a terceiros, salvo em caso de ordem judicial.