Um ABRAÇO DA MÃE NATUREZA fortalece, acolhe, acalma e revigora.
Nosso ABRAÇO foi criado com a intenção de ser um carinho, um cafuné repleto de afeto e leveza, um respiro. Entendemos que podemos emanar ondas de amor e empatia, assim como fazem as árvores e todos os seres naturais, afinal, não estamos separados: SOMOS TODOS UM.
Por fazermos parte da natureza, temos nossos próprios ativos medicinais internos, capazes de promover regeneração e equilíbrio. Vamos nos acolher, na certeza de que os desafios vêm e vão e, assim como as árvores depois do inverno, poderemos rebrotar cheios de vitalidade.
Traduzimos essa conexão com o reino vegetal em criações que carregam a pulsação do verde. Somamos a estamparia botânica de Camila Machado, que vem carregada de memórias contadas pelas plantas; o Oráculo das Árvores de Clarice Borian, que conecta com a inquestionável sabedoria da natureza; e as infusões de ervas orgânicas especialmente selecionadas pela Cosmocolmeia.
Desejamos que o nosso abraço carinhoso chegue até você.
A poética de Clarice Borian oferece múltiplas camadas de significação. É fundamental, em primeiro lugar, considerar a utilização do bordado como sua principal técnica. O gesto de bordar, na arte e na cultura, foi frequentemente associado à intimidade, à subjetividade e à temporalidade desacelerada do fazer artesanal.
Ao bordar sobre folhas de árvores, Clarice transita entre ordens de grandeza que vão do cósmico — afinal, as folhas das plantas traduzem a potência criadora do Sol em uma escala apreensível para nós, humanos — à intimidade que os bordados e a escritura carregam.
Através da simbiose que instaura entre uma técnica (o bordado) e um suporte (as folhas de árvore), Clarice afasta-se da crença na separação e na superioridade do humano em relação à natureza, ao mesmo tempo em que esgarça as fronteiras entre o artístico e o artesanal.
Este Oráculo das Árvores é um convite à conexão com a absoluta, perene e inquestionável sabedoria da natureza. Ele se conecta com a escuta que pulsa dentro de você.
Tire uma carta ou abra o livro intuitivamente sempre que sentir necessidade ou desejo de conexão com o seu eu mais profundo.
O livreto que acompanha as cartas contém 35 verbetes que relacionam cada palavra a uma espécie de árvore. A carta mestra é a Consciência, totalizando 36 cartas, todas representadas por folhas secas, especialmente bordadas para acolher cada palavra e despertar sua sensibilidade para os ensinamentos da natureza.
Processos que exigem cuidado, respeito, carinho e dedicação.
Trazer a energia da natureza, com seus significados e simbologias para as peças que costuramos com amor e dedicação, fazer uma roupa viva, com seus perfumes, cores, memórias afetivas, texturas e formas, que são suscetíveis a alterações de acordo com as estações do ano.
Nossas tramas recebem amores e aromas de flores, folhas, histórias, que transitam entre tons que nunca se repetem. Há sempre uma surpresa, uma magia, com pitadas de inspiração e saúde.
Delicadezas sutis que elevam nosso ser a um estado de harmonia e plenitude, trazendo significados nunca antes revelados.
As plantas curam, assim como o amor, cada um de sua forma, no seu tempo, com seu jeito. É essa a verdadeira beleza que nos motiva e nos desafia dia após dia.
Cosmocolmeia é o projeto idealizado por Laura Wrona, cantora, compositora, artista e visual, que descobriu nas abelhas um universo de amor e inspiração.
Iniciou-se como um disco de mesmo nome, acompanhado por um livro de fotografias realizadas pela artista em diversos apiários da área rural de São Paulo.
Há um ano, a proposta se expandiu, no intuito de conectar apicultores e pequenos produtores do campo aos consumidores. Como uma abelha que visita várias fontes de alimento, Laura vai pessoalmente conhecer cada produtor, trazendo para a cidade produtos cultivados com respeito e reverência à natureza.
Polinizar a cultura do cuidado com as abelhas, o amor pela terra e o valor do alimento que nutre corpo e espírito estão entre os principais pilares da proposta.